Atentado mata dois soldados espanhóis no Afeganistão

Um atentado contra um comboio militar no sul da província de Herat, no oeste do Afeganistão, matou dois soldados espanhóis e feriu gravemente um outro, anunciou neste domingo o ministério espanhol da Defesa.

AFP |

"Dois soldados espanhóis foram mortos e um outro gravemente ferido num atentado no sul de Herat", indicou um porta-voz do ministério, sem saber detalhes sobre as circunstâncias e o tipo do atentado.

"A ministra espanhola da Defesa, Carme Chacon, deve fornecer à imprensa, em entrevista ainda neste domingo, estes detalhes", acrescentou.

A polícia afegã havia anunciado um pouco antes que um camicase lançou neste domingo uma caminhonete cheia de explosivos contra um comboio da Otan no oeste do Afeganistão. Esta mesma fonte indicou que apenas um militar havia sido morto, e ainda era de nacionalidade italiana.

Segundo um porta-voz do ministério italiano da Defesa, no entanto, nenhum soldado italiano morreu neste domingo.

Por sua vez, um porta-voz do governo espanhol indicou que o atentado foi contra uma coluna da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan, composta por veículos blindados.

A Isaf confirmou ter sido alvo de um ataque na província de Herat, mas os primeiros elementos levam a pensar que o comboio foi alvo de um foguete.

ot-bur/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG