Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Atentado mata ao menos 7 no norte do Paquistão

Islamabad, 22 fev (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram, cinco delas civis, e outras quatro ficaram feridas hoje num ataque suicida no vale de Swat, no norte do Paquistão, informou à Agencia Efe um policial.

EFE |

O atentado aconteceu em Mingora, a capital do Swat, onde o Exército lançou no ano passado uma grande ofensiva contra os talibãs.

Segundo a fonte consultada pela Efe, o atentado suicida era dirigido contra uma patrulha da Polícia e matou cinco civis e dois membros das forças de segurança paquistaneses.

Uma fonte citada pelo canal de TV "Dawn" disse que seis estabelecimentos e oito veículos ficaram destruídos na explosão, registrada em frente a um ponto de ônibus.

Após o atentado, foram ouvidos tiros na capital do Swat e vários estabelecimentos e carros foram incendiados. A área da explosão foi isolada e as lojas de Mingora fecharam as portas.

Em abril de 2009, o Exército paquistanês lançou uma ofensiva no Swat e em distritos adjacentes contra a insurgência talibã, que avançava e chegou a ter forte presença no vale de Buner, a cerca de 100 quilômetros de Islamabad. EFE igb/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG