Atentado mata 8 e fere 4 em Islamabad

(Aumenta número de mortos e dá mais detalhes) Islamabad, 4 abr (EFE).- Pelo menos oito membros das forças de segurança paquistanesas morreram e outros quatro ficaram feridos em um atentado suicida cometido hoje em uma área central de Islamabad, disseram fontes policiais.

EFE |

As fontes, citadas pela agência estatal "APP", disseram que o ataque suicida era dirigido contra um posto de controle das forças paramilitares paquistanesas, entre as quais oito membros morreram.

Além disso, as fontes afirmaram que os disparos realizados após o atentado eram dos agentes e detalhou que 24 paramilitares estavam no posto de controle no momento da explosão.

Uma pessoa foi detida e está sendo interrogada pelas autoridades, segundo a fonte.

Os feridos já foram levados a um hospital da cidade, enquanto a Polícia isolou a área.

Tanto o primeiro-ministro paquistanês, Yousaf Raza Gillani, quanto o presidente, Asif Ali Zardari, condenaram o ataque.

Durante os últimos dias, as autoridades tinham informado sobre a presença de terroristas suicidas tanto em Islamabad quanto na cidade vizinha de Rawalpindi.

O líder dos talibãs paquistaneses, Baitullah Mehsud, tinha ameaçado também atentar na capital paquistanesa para vingar os contínuos ataques com mísseis de aviões não tripulados americanos no conflituoso cinturão tribal fronteiriço com o Afeganistão, como o registrado na madrugada passada, que deixou 13 mortos.

O último atentado em Islamabad havia ocorrido em uma delegacia, em 23 de março, e causou a morte de um policial. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG