Atentado mata 7 em frente a base dos EUA no Afeganistão

Cabul - Pelo menos sete pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em um ataque suicida taleban perpetrado hoje em frente a uma base americana no leste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O atentado ocorreu na manhã desta quarta-feira (local) em frente à base americana de Camp Salerno, nas proximidades da cidade de Khost, capital da província de mesmo nome, disse à Efe o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Zemarai Bashary.

O agressor detonou a carga explosiva a bordo de um veículo com o qual se deslocou até a entrada da base.

Segundo Bashary, sete trabalhadores afegãos da base morreram no ataque. Entre os feridos há 18 civis e três membros afegãos da equipe de segurança de Camp Salerno.

O porta-voz talebans Zabiullah Mujahid disse à Efe por telefone que o ataque matou 36 afegãos e soldados dos EUA, e que foi obra de um dos insurgentes que atacaram ontem um prédio oficial em Khost e enfrentaram as forças de segurança.

Ontem entraram na cidade 30 insurgentes, dos quais oito perpetraram esse ataque e os outros 22 retornaram a suas bases, segundo Mujahid.

Em comunicado, o Ministério da Defesa afegão confirmou que nove afegãos e onze talebans morreram na ação, e que outras 16 pessoas ficaram feridas, até que o Exército afegão e a Polícia mataram "todos os terroristas".

Khost é uma das províncias com maior atividade dos talibãs, mais presentes nas regiões do país onde predomina a etnia pashtun (sul e leste).

Leia mais sobre: Afeganistão

    Leia tudo sobre: afeganistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG