Atentado mata 6 e fere 5 em Islamabad

Islamabad, 4 abr (EFE).- Pelo menos seis membros das forças de segurança morreram hoje e cinco ficaram feridos em um atentado suicida realizado em uma zona central da capital paquistanesa, Islamabad, segundo disse ao canal Dawn TV um chefe policial desta cidade.

EFE |

O ataque ocorreu perto de um posto das forças paramilitares, segundo a fonte, a qual declarou que vários tiros foram ouvidos e que alguns homens armados podem ter se escondido em uma área próxima.

Outra fonte policial, o superintendente Tahir Alam, citado pelo canal de televisão "Geo TV", disse que não houve nenhum tipo de tiroteio e que foram as forças de segurança que dispararam tiros para o alto.

Os feridos já foram transferidos a um hospital da cidade, enquanto que a Polícia isolou a área do atentado.

Tanto o primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani, quanto o presidente do país, Asif Ali Zardari, condenaram o ataque.

Durante os últimos dias, as autoridades do Paquistão alertaram para a presença de terroristas suicidas tanto em Islamabad como na cidade vizinha de Rawalpindi.

O líder dos talibãs paquistaneses, Baitullah Mehsud, ameaçou cometer atentados contra a capital paquistanesa para vingar os contínuos ataques de aviões não tripulados americanos no conflituoso cinturão tribal na fronteira com o Afeganistão, como o registrado na madrugada de hoje, que deixou 13 mortos.

O último atentado em Islamabad havia ocorrido no último dia 23 em uma delegacia e deixou um policial morto. EFE igb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG