Atentado mata 3 pessoas e fere 14 no Iraque

Bagdá - Pelo menos três pessoas morreram e outras quatorze ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba nesta quarta-feira no centro da cidade de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

EFE |

As fontes explicaram à agência Efe que o carro-bomba, que estava estacionado perto de movimentados restaurantes em um cruzamento de ruas, explodiu quando vários policiais tomavam café da manhã em um dos estabelecimentos.

Entre os feridos estavam três policiais que faziam parte de um comboio que se encarregava de proteger o governador de Diyala e se encontravam em um dos restaurantes.

A explosão causou, além disso, abundantes danos em vários estabelecimentos comerciais da região.

O atentado aconteceu dois dias depois que o Exército americano e o Governo de Bagdá anunciaram a morte dos dois líderes da Al Qaeda mais procurados no Iraque, Abu Ayub Al-Masri e Abu Omar al-Baghdadi, durante operação militar conjunta lançada no domingo.

Al-Masri era o líder militar da Al Qaeda no Iraque e al-Baghdadi liderava a coalizão Estado Islâmico do Iraque, um conglomerado de grupos armados liderado pela Al Qaeda. 

    Leia tudo sobre: atentadobombacarro-bombairaque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG