Atentado mata 20 e fere 45 no Iraque

(atualiza número de vítimas e acrescenta detalhes) Bagdá, 26 mar (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram hoje e outras 45 ficaram feridas em um atentado registrado no nordeste de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que as vítimas foram em decorrência da explosão de um carro-bomba no bairro de Al-Shaab. As informações iniciais não indicam o autor do ataque.

Todas as vítimas são civis e entre os mortos há três mulheres e quatro crianças. A explosão aconteceu perto de um mercado popular desse bairro, em um momento de grande concentração de pessoas.

O carro-bomba causou graves danos materiais tanto em veículos quanto em edifícios próximos.

As fontes confirmaram que um hospital das proximidades recebeu nove cadáveres e 28 feridos. O saldo final de mortos pode aumentar, porque alguns dos feridps se encontram em estado grave.

O atentado ocorre um dia depois que quatro meninas morreram e outras sete ficaram feridas devido à detonação de uma carga explosiva perto de seu colégio, na cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

O alvo dessa bomba, segundo fontes policiais, era uma patrulha americana que circulava perto do centro de ensino, situado no bairro de Rashidiya, no norte da cidade.

Na quarta-feira, o porta-voz do Exército americano no Iraque, general David Perkins, anunciou em Bagdá que os ataques contra as tropas americanas nesse país diminuíram aos mais baixos níveis desde agosto de 2003.

O chefe militar disse que os ataques e atentados contra as forças americanas somaram no ano passado um total de 130, enquanto, durante 2009, foram registrados apenas 10. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG