Atentado mata 2 e fere 7 no leste da Argélia

(Atualiza o número de vítimas e dá novos detalhes) Argel, 7 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um atentado suicida na Argélia, informaram à Agência Efe moradores da localidade de Tadmait, na província de Tizi Ouzou, capital da Cabília.

EFE |

Fontes dos serviços de segurança, que não deram mais detalhes sobre as circunstâncias do ataque dirigido contra a Guarda Comunal, confirmaram à Efe o número de vítimas registradas até o momento.

O atentado ocorreu às 8h (4h de Brasília) nas proximidades de um posto da Guarda Comunal, corpo paramilitar subordinado ao Ministério do Interior.

As fontes da localidade consultadas pela Efe disseram que um indivíduo despertou as suspeitas dos guardas, que foram abordar o desconhecido. Naquele momento, o indivíduo teria detonado seu cinto carregado de explosivos. A explosão causou a morte instantânea do terrorista e de um guarda comunal.

Os sete feridos são membros da Guarda Comunal. Devido ao grave estado de alguns, o número de mortos pode aumentar.

Várias ambulâncias levaram os feridos ao hospital de Tizi Ouzou, a cerca de 20 quilômetros do lugar do atentado, isolado agora pelas forças de segurança.

Este atentado antecede o início da campanha eleitoral para as eleições presidenciais que acontecerão em 9 de abril. EFE sm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG