Atentado mata 2 e fere 4 na Argélia

Argel, 28 abr (EFE).- Dois guardas comunais morreram e quatro tiveram ferimentos de diversas gravidades hoje em um atentado com bomba na localidade de Ait Iften, próxima a Tizi-Ouzou, capital da província argelina da Cabília, disseram à Agência Efe fontes locais.

EFE |

O atentado teve como alvo um posto avançado de guardas comunais, corpo paramilitar criado nos anos 90 para ajudar na luta contra os grupos armados e subordinado ao Ministério do Interior.

O posto de vigilância avançado, situado perto de uma área montanhosa de densa vegetação, só é ocupado pelos guardas comunais durante o dia.

À noite, os guardas comunais retornam a seu quartel na localidade vizinha de Mizrana para se proteger dos ataques dos grupos armados.

O fato de o posto ficar abandonado durante a noite foi aproveitado pelos autores do atentado para colocar a bomba ontem, disseram as fontes.

Quando os guardas comunais chegaram, ao amanhecer, os terroristas detonaram o explosivo através de um telefone celular, deixando dois mortos e quatro feridos.

Os serviços de segurança suspeitam que a organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) está por trás deste atentado.

EFE sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG