Atentado em estação de ônibus mata cinco pessoas na Caxemira

Nova Délhi, 24 jul (EFE).- Pelo menos cinco pessoas - entre elas três crianças - morreram e outras 18 ficaram feridas em um atentado perpetrado hoje por insurgentes separatistas em uma estação de ônibus da Caxemira (norte da Índia), informou a Polícia.

EFE |

A explosão de uma bomba na movimentada estação de Batamalu, na cidade de Srinagar, aconteceu quando muitos passageiros aguardavam pela saída dos ônibus para diferentes povoados.

"Três crianças, uma mulher e um homem morreram no local do atentado insurgente", declarou à agência indiana "Ians" uma fonte policial.

A Polícia está tratando de averiguar a identidade dos mortos, e está investigando se foi usada no atentado uma bomba ativada à distância ou uma granada, disse a fonte.

A estação de Batamalu liga Srinagar aos maiores povoados e cidades da Caxemira, e registrava grande movimentação no momento do atentado.

Continuam operando na Caxemira indiana grupos armados que reivindicam a independência da Caxemira e outros que exigem sua anexação ao Paquistão.

Índia e Paquistão disputam a região da Caxemira desde a partilha do subcontinente em 1947. EFE daa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG