Atentado e batida deixam 2 supostos rebeldes e um policial mortos no Iraque

Bagdá, 19 abr (EFE).- Dois supostos rebeldes foram mortos hoje em uma operação americana no leste de Bagdá, enquanto um policial perdeu a vida e outro ficou ferido em um atentado na cidade de Kirkuk.

EFE |

Segundo uma informação do comando americano, os dois supostos insurgentes foram mortos pelas forças americanas quando foram surpreendidos com um morteiro.

A nota diz que vários ataques com morteiros foram lançados por desconhecidos nos últimos dois dias.

Além disso, um policial perdeu a vida e outro sofreu ferimentos quando uma bomba explodiu durante a passagem de uma patrulha policial nas proximidades da cidade de Kirkuk, a cerca de 250 quilômetros de Bagdá.

O atentado aconteceu na localidade de Terklan, cerca de 20 quilômetros ao sudoeste de Kirkuk, dizem as fontes.

Também em Kirkuk, a explosão de um carro-bomba, acionado por controle remoto, feriu quatro pessoas no bairro de Al-Khadra.

Por outro lado, porta-vozes policiais informaram hoje que quatro policiais, entre eles um oficial, ficaram feridos por causa da explosão de uma bomba no sul da Al-Nasiriyah.

O atentado aconteceu quando os agentes de segurança realizavam uma operação para prender uma pessoa, informaram as fontes.

Autoridades locais decretaram a partir da madrugada de hoje um toque de recolher indefinido em Al-Nasiriyah prevendo novos confrontos. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG