Bagdá, 19 abr (EFE).- Dois supostos rebeldes foram mortos hoje em uma operação americana no leste de Bagdá, enquanto um policial perdeu a vida e outro ficou ferido em um atentado na cidade de Kirkuk.

Segundo uma informação do comando americano, os dois supostos insurgentes foram mortos pelas forças americanas quando foram surpreendidos com um morteiro.

A nota diz que vários ataques com morteiros foram lançados por desconhecidos nos últimos dois dias.

Além disso, um policial perdeu a vida e outro sofreu ferimentos quando uma bomba explodiu durante a passagem de uma patrulha policial nas proximidades da cidade de Kirkuk, a cerca de 250 quilômetros de Bagdá.

O atentado aconteceu na localidade de Terklan, cerca de 20 quilômetros ao sudoeste de Kirkuk, dizem as fontes.

Também em Kirkuk, a explosão de um carro-bomba, acionado por controle remoto, feriu quatro pessoas no bairro de Al-Khadra.

Por outro lado, porta-vozes policiais informaram hoje que quatro policiais, entre eles um oficial, ficaram feridos por causa da explosão de uma bomba no sul da Al-Nasiriyah.

O atentado aconteceu quando os agentes de segurança realizavam uma operação para prender uma pessoa, informaram as fontes.

Autoridades locais decretaram a partir da madrugada de hoje um toque de recolher indefinido em Al-Nasiriyah prevendo novos confrontos. EFE am/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.