Atentado deixa pelo menos sete mortos e 14 feridos no Afeganistão

Cabul, 23 fev (EFE).- Pelo menos sete civis morreram e 14 pessoas ficaram feridas depois que uma bomba colocada em uma bicicleta explodiu hoje na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou à agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

O porta-voz do governador provincial, Dawoud Ahmadi, explicou que o ataque aconteceu em uma zona movimentada na cidade de Lashkar Gah, capital de Helmand.

De acordo com esta versão, a zona do ataque não era frequentada por funcionários públicos, nem havia presença de soldados afegãos ou das tropas internacionais no momento da explosão.

O chefe da Polícia de Helmand, Asadullah Sherzad, citado pela agência "AIP", informou que a bomba foi acionada perto de uma parada de ônibus.

Sherzad também informou que na região da zona atacada está o quartel-general da Polícia de Trânsito, embora o edifício não tenha sido danificado.

Nos últimos dias, as tropas da Otan, apoiadas pelo Exército afegão, realizam uma grande ofensiva no distrito de Nad Ali, em Helmand, com o objetivo de tirar os talibãs de seus principais refúgios na zona.

O epicentro da operação, batizada como Moshtarak (juntos, na língua dari), é o núcleo urbano de Marjah, onde vivem cerca de 80 mil pessoas e que fica a cerca de 20 quilômetros de Lashkar Gah. EFE lo-mb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG