Atentado deixa ao menos 23 mortos e 68 feridos no Iraque

Bagdá - Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 68 ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque perpetrado por dois suicidas contra um campo de treinamento militar em Baquba, capital da província de Diyala, no leste do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

Um dos suicidas dirigiu um veículo carregado de explosivos ao interior do campo Saad, onde o detonou diante de centenas de recrutas que se reuniam para iniciar seus treinamentos, às 6h (0h de Brasília), segundo as fontes.

De forma quase simultânea, outro suicida detonou os explosivos que carregava junto ao portão 7 do campo, situado no leste de Baquba.

Testemunhas viram um grande número de ambulâncias chegar ao local, no centro da cidade, depois das duas explosões, que foram de grande potência.

O número de mortos pode subir nas próximas horas, devido ao alto número de feridos em estado grave, informaram as fontes.

Baquba, uma cidade onde coexistem xiitas, sunitas e curdos, foi o palco dos mais sangrentos ataques suicidas dos últimos meses no Iraque.

Na semana passada, as autoridades do governo iraquiano começaram a enviar tropas a Diyala, com o objetivo de lançar uma ampla campanha militar contra os grupos terroristas.

Leia mais sobre: atentado

    Leia tudo sobre: atentadobagdáiraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG