Atentado contra veículo da embaixada alemã deixa dois mortos em Cabul

Um ataque suicida contra um veículo da embaixada da Alemanha perto do Parlamento afegão matou dois civis e feriu outros três neste domingo em Cabul, anunciaram a polícia local e o ministério alemão das Relações Exteriores.

AFP |

O atentado, o segundo em três dias na capital afegã, não foi reivindicado.

"Dois civis foram mortos e outros três ficaram feridos. O alvo do ataque era um veículo que transportava estrangeiros", declarou à AFP o chefe da brigada criminal da polícia, o general Alishah Paktiawal.

Em Berlim, o ministério das Relações Exteriores destacou que o alvo do atentado era um veículo da embaixada alemã em Cabul.

"O único ocupante do veículo, um funcionário afegão da embaixada, ficou ferido", frisou um porta-voz do ministério.

O atentado foi cometido diante da escola de Habibya, a 200 metros do Parlamento afegão, segundo o ministério afegão do Interior.

"Vi uma chama vermelha e uma bicicleta explodir no momento em que passava um Land Cruiser com vidros fumados", relatou à AFP um transeunte, Ahmad Farhad, afirmando ter visto "estrangeiros armados" dentro do veículo. "Vi dois corpos de civis estendidos na calçada", acrescentou.

Questionada pela AFP, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan não tinha informações sobre o atentado.

Trata-se do segundo atentado suicida em três dias em Cabul. Quinta-feira a explosão de um carro-bomba diante da embaixada americana matou quatro civis e deixou cerca de 20 feridos. O atentado foi reivindicado pelos rebeldes talibãs

wm/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG