Atentado contra sede de partido mata 4 e fere 16 no Iraque

Bagdá, 30 jul (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e outras 16 ficaram feridas após a explosão de várias bombas na sede de um pequeno partido sunita da província de Diyala, no norte do Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que cinco dos feridos estão em estado grave. A explosão destruiu vários veículos e danificou lojas das cercanias.

Os explosivos foram colocados há algumas horas dentro da sede do Partido da Reforma e do Desenvolvimento, em Baquba, capital de Diyala, e foram detonados na manhã de hoje. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado.

O edifício ficou destruído e as equipes de resgate buscam novas vítimas ou sobreviventes entre os escombros.

O Partido da Reforma e do Desenvolvimento foi criado para as eleições provinciais de janeiro passado. A legenda tem presença nas províncias de Anbar, Salah ad-Din e Diyala.

Em outro evento, no norte de Bagdá, oito pessoas ficaram feridas na explosão de outra bomba colocada em uma via de acesso ao bairro de Kazimiya, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo as fontes, a bomba estava dirigida contra uma patrulha policial, mas errou seu alvo e atingiu os civis que estavam no local. EFE am-ah/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG