Atentado contra equipe de críquete do Sri Lanka deixa oito mortos

Seis policiais e dois civis morreram nesta terça-feira em um ataque contra a equipe de críquete do Sri Lanka na cidade de Lahore, leste do Paquistão.

AFP |

O balanço foi confirmado à AFP por Mohammad Suhail, um oficial da polícia local.

"Ao que parece dois ou três grupos de terroristas estavam em uma rotunda e abriram fogo, matando os policiais, dois civis e ferindo os jogadores da equipe do Sri Lanka", afirmou.

Dois jogadores cingaleses foram feridos a tiros, mas estão em situação estável.

Seis atletas foram feridos, incluindo os dois que foram hospitalizados, informou em Colombo o ministro dos Esportes do Sri Lanka, Gamini Lokuge.

O ataque aconteceu quando o ônibus da delegação cingalesa chegava ao estádio Gaddafi, de Lahore, para um amistoso contra a seleção paquistanesa.

Nenhum grupo reivindicou o atentado, mas as autoridades paquistanesas destacaram que o ataque foi similar aos atentados de novembro em Mumbai.

"Este atentado se parece com os de Mumbai", afirmou à imprensa Khaled Farooq, chefe de polícia da província de Punjab, que tem Lahore como capital.

Os atentados de 26 a 29 de novembro na Índia, que mataram 174 pessoas - incluindo nove dos 10 terroristas - foram "uma operação de comando como esta", acrescentou Farooq.

"São terroristas treinados e atacaram de forma planejada".

"Pareciam ser pashtuns", completou, em uma referência à etnia encontrada nas regiões noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, um reduto dos talibãs.

Pouco depois do ataque, os serviços de segurança paquistaneses desativaram dois carros-bomba em Lahore e encontraram armas e explosivos.

Uma bomba foi localizada em Liberty Square, a praça onde aconteceu o atentado a equipe cingalese. A outra foi encontrada em um estacionamento vazio.

Também foram encontradas granadas, três quilos de explosivos, uma pistola e um cabo de detonação de um metro, segundo as autoridades locais.

rj-jm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG