Atentado contra edifício do Banco Central do Iraque deixa 12 feridos

Bagdá, 5 jan (EFE).- Pelo menos 12 funcionários do Banco Central do Iraque ficaram feridos hoje em duas explosões simultâneas registradas em um dos edifícios da autoridade monetária, disseram fontes oficiais.

EFE |

Os artefatos explodiram nos escritórios do Departamento de Publicações do Banco Central, no sudeste de Bagdá, fora da Zona Verde da capital, que tem medidas de segurança especiais.

As fontes disseram que as explosões ocorreram simultaneamente na entrada principal e em uma porta traseira do edifício, enquanto os funcionários do Banco Central se dirigiam a seus locais de trabalho.

Este atentado aconteceu um dia depois que cerca de 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um atentado suicida contra um santuário xiita da localidade de Kazimiya, ao norte de Bagdá.

Além disso, outras quatro pessoas ficaram feridas hoje em uma rua do centro de Bagdá, devido a uma explosão de origem desconhecida que também causou destruição em veículos e estabelecimentos da área, segundo fontes oficiais. EFE sj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG