Atentado com carro-bomba mata 4 no Paquistão

Islamabad, 30 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e outras 11 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O ataque ocorreu nas imediações de um hotel da área de Kalat, a cerca de 75 quilômetros de Quetta, a capital provincial, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

As forças de segurança encontraram a cabeça de uma pessoa, que não foi identificada, no lugar do ataque, por isso as autoridades suspeitam que poderia ser um atentado suicida, disse a fonte, que precisou que a investigação continua aberta.

A explosão causou danos em vários edifícios, enquanto os feridos foram levados a um hospital próximo.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

No Baluchistão, a região mais empobrecida, extensa e despovoada do país, são frequentes os atentados de organizações separatistas armadas, que demandam uma maior autonomia regional ou a independência do Paquistão.

No entanto, geralmente, estes grupos não recorrem a atentados suicidas, uma tática habitual da insurgência talibã, que tem certa presença em áreas mais ao norte da província. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG