Atentado com carro-bomba deixa pelo menos sete mortos em Bagdá

Bagdá - Pelo menos sete pessoas morreram hoje, dentre as quais três membros da Polícia, e outras 19 ficaram feridas, após a explosão de um carro-bomba no bairro de Al-Mansur, no oeste de Bagdá.

EFE |

Segundo fontes policiais, o veículo, que se encontrava estacionado junto a um restaurante, explodiu na passagem de uma patrulha da Polícia.

Entre os feridos se encontram várias crianças e mulheres, de acordo com as fontes, que acrescentaram que a explosão causou numerosos danos materiais nos carros e locais próximos.

Em outro incidente, um dirigente do Partido Islâmico Iraquiano (PII), principal formação política sunita, saiu ileso de um atentado no bairro de Al-Yarmouk, no oeste de Bagdá.

Por outro lado, o Exército americano anunciou hoje em comunicado que seus soldados mataram, nas últimas 24 horas, 15 supostos insurgentes em operações realizadas nos bairros de Kazimiya e Adhamiya, ao norte de Bagdá, e em Cuidai Sadr, no leste da capital.

Durante as ofensivas, as tropas dos EUA encontraram depósitos de armas e se enfrentaram com supostos insurgentes relacionados com a colocação de artefatos explosivos.

    Leia tudo sobre: bagdá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG