Atentado com carro-bomba deixa ao menos dois mortos e 18 feridos em Bagdá

Bagdá, 14 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas hoje em um atentado com carro-bomba em Bagdá, dirigido supostamente contra a sede do Partido Islâmico Iraquiano (sunita), segundo fontes policiais iraquianas.

EFE |

As fontes informaram que a explosão ocorreu no bairro de Yarmouk, no oeste da capital iraquiana, a poucos metros da sede do Partido Islâmico Iraquiano, liderado pelo vice-presidente sunita do Iraque, Tareq Al-Hashimi.

Alguns dos feridos são membros deste partido político que no momento da explosão se dirigiam a seu local de trabalho, enquanto os mortos são pessoas que transitavam nesse momento pelo palco do ataque.

Além disso, o atentado danificou vários prédios da região, e incendiou cinco carros pertencentes a membros desta legenda sunita, acusada com freqüência por outros sunitas mais radicais de conivência com as forças americanas no Iraque.

O Partido Islâmico Iraquiano faz parte da Frente do Consenso Iraquiano, principal força política no Parlamento do país, onde a formação de Hashimi tem 44 cadeiras. EFE ah/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG