Atentado com carro bomba deixa cinco mortos e onze feridos no Iraque

Pelo menos cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um atentado suicida com carro bomba em Kirkuk, no norte do Iraque, indicou à AFP um agente da polícia local.

AFP |

"O suicida explodiu a caminhonete contra uma patrulha de policiais. Identificamos três policiais entre os mortos, mas ainda não identificamos os outros dois corpos, porque estão completamente carbonizados", explicou à AFP o comandante da polícia, Salam Zengana.

Três dos 11 feridos também são policiais, acrescentou, informando que o ataque aconteceu às 09H30 no horário local (06H30 GMT) no sul de Kirkuk, cidade a 255 quilômetros de Bagdá que sofre com violentas disputas entre comunidades.

No dia anterior, dois iraquianos, incluindo um menino de nove anos, morreram e outros oito, entre eles três policiais, ficaram feridas em um atentado com carro bomba perto de uma mesquita no leste de Kirkuk.

A província de Kirkuk tem várias comunidades que disputam o poder: uma maioria curda e substanciais minorias árabes e turcas. Após a queda de Saddam Hussein em 2003, a província se tornou palco de constantes tensões étnicas.

str-kat/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG