Atentado com bomba mata 1 e fere 4 na Argélia

Argel - Um civil morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um prefeito, em um atentado com bomba no sábado na província de Tebesa, no leste da Argélia, perto da fronteira com a Tunísia, informaram hoje fontes de segurança.

EFE |

O atentado foi registrado na localidade de Seukies, quando uma bomba de fabricação artesanal acionada à distância explodiu na passagem de um veículo no qual viajavam cinco passageiros.

O motorista do automóvel, identificado como Buamra Slimane, morreu na hora, em consequência da explosão, enquanto os outros quatro ocupantes tiveram ferimentos de diversas gravidades, entre eles o prefeito da localidade de Bir el-Ater.

O corpos do motorista foi levado ao hospital de Bir el-Ater.

Na quarta-feira passada, agentes da Polícia desativaram uma bomba em um mercado na província de Tebesa, que nos últimos meses foi cenário de diversas ações terroristas.

Além disso, outra bomba explodiu no domingo, sem causar vítimas, na passagem de um comboio da Gendarmaria (polícia militarizada) perto da localidade de Hadj Ali, na província de Boumerdès, na região da Cabília.

Um veículo particular que passava pelo local no momento da explosão sofreu alguns danos.

    Leia tudo sobre: argélia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG