Atenas é palco de novos confrontos entre Polícia e manifestantes

Atenas, 12 dez (EFE) - O centro de Atenas é de novo palco hoje de duros confrontos entre as forças de segurança e jovens radicais, que atacaram os agentes com coquetéis molotov no decorrer de uma manifestação para protestar contra a morte, no sábado passado, de um adolescente pela Polícia.

EFE |

A emissora de televisão "Antena" informou que cerca de 30 jovens lançaram nas últimas horas bombas incendiárias e pedras contra as forças antidistúrbios, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo.

Um veículo dos bombeiros ficou totalmente destruído e um agente foi atingido pelas chamas, que foram controladas.

Os choques ocorreram quando um grupo que participava de uma das manifestações estudantis de hoje em Atenas se separou do núcleo do ato e se refugiou na Faculdade de Direito, a partir de onde começou a atirar pedras contra os agentes.

Um jornalista que foi testemunha dos fatos contou ao canal "Alpha" que tinha visto "crianças de sete anos jogando pedras contra a Polícia".

Nesta manhã houve incidentes violentos, depois que a noite transcorreu com calma, no que já é o sétimo dia de distúrbios no país.

A imprensa local informou que as autoridades se mantêm em alerta à espera das reações que poderia causar o relatório balístico que será divulgado hoje e que poderia responder a se o agente disparou contra o jovem ou se -como alega- a morte aconteceu pelo ricochete de uma bala. EFE afb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG