Ataques no norte do Iraque deixam pelo menos 9 mortos e 57 feridos

Bagdá, 31 dez (EFE).- Inúmeros ataques registrados na província de Ninawa (norte do Iraque) deixaram pelo menos nove mortos e outros 57 feridos, informaram à Agência Efe fontes da Polícia desta região.

EFE |

O atentado mais grave foi registrado em um mercado popular noeste da cidade de Mossul, capital da província. Ali foi detonado um carro-bomba, ataque que deixou cinco mortos e 45 feridos, acrescentou a fonte.

Após a explosão, que também atingiu veículos e lojas, os feridos foram levados para centros médicos próximos e a região foi isolada por agentes de segurança pelo temor de que houvesse uma outra bomba, como ocorreu em outras ocasiões.

Além disso, no centro de Mossul vários pistoleiros assassinaram o candidato Mouwafak al Hamadani, que concorreria nas eleições provinciais de 31 de janeiro.

Não se sabe a motivação do ataque. A Polícia perseguiu os pistoleiros que mataram o político e matou um deles.

Também no norte de Mossul, as mesmas fontes informaram que aconteceu a explosão de duas bombas, com explosões separadas por poucos minutos, ações que causaram a morte de dois civis e feriram outros 12. EFE sj/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG