Ataques no Iraque deixam três mortos

Bagdá, 8 abr (EFE) - Três pessoas, entre elas uma mulher, morreram hoje e mais de dez ficaram feridas em ataques no Iraque, enquanto a Polícia encontrou outros três corpos de cidadãos mortos a tiros em Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Os ataques foram cometidos na véspera do quinto aniversário da queda do regime do ex-presidente iraquiano Saddam Hussein por uma coalizão militar anglo-americana.

As autoridades iraquianas anunciaram hoje um toque de recolher em Bagdá para quarta-feira, em alerta para um atentado que seria cometido em uma data tão especificada.

A mulher foi morta em um ataque com morteiros lançado por desconhecidos contra uma casa de uma aldeia localizada aproximadamente 90 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

O atentado deixou três pessoas gravemente feridas, indicaram as fontes do ministério, que acrescentaram que as quatro vítimas pertencem a uma família de trabalhadores rurais.

Além disso, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na explosão de várias bombas de morteiro que caíram em diversos pontos do distrito xiita de Madinat as-Sadr, no leste de Bagdá.

Várias casas foram atingidas pelo ataque, enquanto a explosão de outra bomba na área sunita de Al Azamiya, no norte de Bagdá, deixou duas pessoas feridas, segundo as fontes.

Por outra parte, patrulhas policiais encontraram três corpos de pessoas torturadas e mortas a tiros em diferentes locais da capital do país. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG