Ataques no Iraque deixam pelo menos um morto e outros 13 feridos

Bagdá, 14 abr (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas em incidentes nesta terça-feira na capital iraquiana, Bagdá, e na província de Diyala, informaram fontes do Ministério do Interior.

EFE |

Um civil perdeu a vida ao ser fuzilado por um grupo armado em uma fazenda numa aldeia a cerca de 35 quilômetros de Baquba, capital de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Além disso, três pessoas ficaram feridas pela explosão de uma bomba na cidade de Bani Zaid, cerca de 15 quilômetros ao leste de Baquba. Outros dois civis ficaram feridos em incidente similar em Beladruz, também situada nas proximidades da mesma cidade.

Ainda segundo o Ministério do Interior, quatro policiais ficaram feridos em uma emboscada durante uma patrulha em Al Tahrir, perto de Baquba.

Após o incidente, forças de segurança cercaram a área e detiveram um total de 18 suspeitos.

Outros quatro cidadãos iraquianos ficaram feridos pela explosão de uma bomba próxima a uma patrulha militar americana no distrito de Al Daura, no sul de Bagdá.

As fontes não souberam informar se houve feridos, já que o comando militar americano não divulgou um comunicado sobre o fato até agora. EFE am/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG