Ataques no Iraque deixam pelo menos 3 mortos e 20 feridos

Bagdá, 3 nov (EFE) - Pelo menos três pessoas morreram hoje e outras 20 ficaram feridas em vários ataques com explosivos e tiroteios em diferentes zonas do Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba perto da Prefeitura da cidade de Baquba, capital da província de Diyala.

O ataque tinha como alvo o comboio no qual viajava um alto responsável de segurança da província, situada 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Entre os feridos estão quatro dos guarda-costas do militar, destacaram as fontes, que acrescentaram que vários veículos do comboio oficial foram afetados pela explosão.

Em outro episódio de violência, um grupo armado matou a tiros um homem na zona de Al-Zafaraniya, no sul de Bagdá.

Outro civil foi baleado e assassinado por um grupo de desconhecidos no bairro de Al-Zaura, no oeste da cidade de Mossul, capital de Ninawa, 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

Por outra parte, três policiais iraquianos e três civis ficaram feridos na explosão de uma bomba que ia dirigida contra uma patrulha das forças de segurança, nas proximidades da mesquita Al-Midah, no norte de Bagdá.

Além disso, foram encontrados dois corpos não identificados no oeste de Mossul, e um terceiro corpo foi descoberto na capital iraquiana pelas forças de segurança.

Estes ataques se somam aos atentados cometidos hoje em Bagdá, no qual pelo menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas na explosão consecutiva de duas bombas no centro da cidade. EFE ah/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG