Ataques no Iraque deixam 9 mortos e 9 feridos

Bagdá, 25 set (EFE) - Pelo menos nove pessoas, entre elas uma criança, morreram hoje e outras nove ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, segundo fontes policiais e do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

As fontes explicaram que três pessoas, entre elas uma criança, morreram na explosão de uma bomba perto de uma mesquita no bairro de Al-Amel, no sul de Bagdá.

A explosão causou, além disso, ferimentos em outras cinco pessoas, entre elas outra criança, acrescentaram as fontes.

Outro ataque, que aconteceu em circunstâncias parecidas, ocorreu ao sul de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, e deixou dois mortos e uma mulher gravemente ferida.

Na zona de Balad Ruz, 30 quilômetros ao leste de Baquba, um soldado iraquiano morreu e outros três ficaram feridos na explosão de dois artefatos quando uma patrulha do Exército iraquiano passava.

Por outro lado, as tropas iraquianas mataram três insurgentes, entre eles um saudita, durante choques travados na zona de Singer, 120 quilômetros ao oeste de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Outros três rebeldes foram detidos, acrescentaram as fontes, que não deram mais detalhes sobre as acusações contra os detidos. EFE am/db

África do Sul

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG