Ataques no Iraque deixam 14 mortos e 28 feridos

Bagdá, 4 nov (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e outras 28 ficaram feridas em diferentes ataques em Bagdá e no norte do Iraque, segundo fontes policiais iraquianas e o Exército americano.

EFE |

As fontes iraquianas explicaram que pelo menos sete pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas pela explosão de uma bomba em uma quitanda na zona de Al Mashtal, a sudeste da capital.

Alguns feridos estão em estado grave, afirmaram as fontes, acrescentando que a explosão ocorreu perto de um ponto de ônibus.

Em outro incidente, quatro civis perderam a vida e mais oito ficaram feridos pela explosão de uma bomba em um mercado popular no bairro de Al Qahira, no nordeste de Bagdá, segundo as fontes.

No leste da capital, vários insurgentes dispararam de o carro onde trafegavam contra um oficial do Ministério do Interior iraquiano e causaram sua morte.

Por outro lado, pelo menos dois civis perderam a vida e outros dois ficaram feridos após serem atropelados por um veículo do Exército americano na zona de Deyla, a 30 quilômetros ao sul de Tikrit, ao norte de Bagdá.

O comando militar dos EUA, por sua parte, confirmou esse incidente em comunicado. EFE ah/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG