Ataques matam pelo menos 6 pessoas no Iraque

Bagdá, 22 fev (EFE).- Pelo menos seis pessoas, entre elas quatro membros da mesma família, morreram hoje em diferentes ataques no Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

As fontes explicaram à Agência Efe que vários insurgentes invadiram a casa de uma família no bairro de Al Hurriya, no norte de Bagdá, e mataram uma mãe e três filhos.

Em outro incidente, pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas quando foram alvejadas por um grupo de homens armados na cidade de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Um policial morreu a tiros de um franco-atirador na praça de Al Nasr, no centro de Bagdá, disseram as fontes. Segundo elas, a Polícia lançou uma campanha de busca do agressor.

Nesta manhã, pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em Ramadi, 100 quilômetros ao oeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

Além disso, oito membros de outra família foram encontrados mortos em sua casa, no bairro de Al Wihda, no sul da capital, revelou hoje o Governo iraquiano em seu site. Segundo a página na internet, duas pessoas foram detidas por suposto envolvimento com o fato. EFE am/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG