Ataques matam 5 policiais e 2 civis no Iraque

Bagdá, 20 jul (EFE).- Sete pessoas - cinco policiais e dois civis - morreram hoje em uma onda de ataques registrados na cidade de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Segundo a fonte, um agente do Departamento de Trânsito e um civil foram assassinados em um ataque cometido por um grupo armado em uma parada de ônibus ao leste de Mossul.

Outros dois agentes de trânsito morreram em dois ataques com armas diferentes nos bairros de Al-Risala e Mossul al-Jadidah, ao sul da cidade.

Além disso, um policial morreu em um ataque cometido por desconhecidos na área de Bab al-Tub, localizada no centro de Mossul, disse a fonte, enquanto outro agente perdeu a vida devido à explosão de uma bomba na localidade de Al-Qaiara, cerca de 50 quilômetros ao sul de Mossul.

A fonte disse também que um suposto rebelde morreu quando instalava uma bomba no bairro de Al-Refaq, situado no norte dessa cidade.

Além disso, um agente das forças de segurança a cargo da custódia de instalações governamentais e um civil ficaram gravemente feridos devido à explosão de uma bomba colocada por desconhecidos no carro onde estavam as duas vítimas.

A província de Ninawa, cuja capital é Mossul, é considerava um reduto dos grupos da resistência iraquiana e dos combatentes da rede terrorista Al Qaeda. EFE ah-aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG