Ataques matam 5 e ferem 26 no Iraque

Bagdá, 3 set (EFE).- Cinco pessoas morreram hoje e outras 26 ficaram feridas em vários incidentes ocorridos no Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

Em Baquba, capital da província de Diyala, 65 quilômetros ao norte de Bagdá, a explosão de um caminhão-bomba causou a morte de duas pessoas e feriu outras 13.

Fontes policiais disseram que o caminhão estava estacionado em frente a um restaurante que é habitualmente frequentado por policiais e soldados.

Poucos minutos depois da explosão, uma caravana de veículos na qual viajava o líder do Partido Islâmico do Iraque, Osama al-Tikriti, passou pela cidade.

Por enquanto, não se sabe se o caminhão-bomba era dirigido contra Tikriti e um erro de tempo frustrou uma tentativa de assassinato, disseram as fontes.

Membros das forças de segurança detiveram três pessoas que estavam no local da explosão, que provocou danos em algumas lojas e em veículos próximos ao restaurante.

Além disso, na província de Ninawa, duas pessoas foram assassinadas, em um ataque no qual morreu também o agressor e nove policiais ficaram feridos.

Um homem armado invadiu uma casa da cidade de Tal Afar, perto da fronteira com a Síria, e matou um casal, antes de detonar uma carga explosiva que levava presa ao corpo.

Em outro incidente ocorrido em Diyala, quatro crianças - incluindo dois irmãos - ficaram feridos em uma explosão na localidade de Mandali, 90 quilômetros ao nordeste de Baquba.

Também nesta província, morreram ontem dois soldados americanos e outros cinco ficaram feridos após seu veículo ter capotado.

Em comunicado publicado hoje, o Exército dos EUA explica que o acidente aconteceu em uma missão rotineira. EFE am-nq-mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG