Ataques matam 4 crianças e 3 sunitas no Iraque

Bagdá, 6 dez (EFE).- A violência no Iraque matou hoje quatro crianças e três milicianos sunitas, informaram fontes do Ministério de Interior iraquiano, que contabilizaram 18 feridos em vários ataques no país.

EFE |

Na localidade de Iskandariyah, cerca de 50 quilômetros ao sul de Bagdá, quatro crianças com menos de 10 anos morreram na explosão de uma bomba enquanto brincavam em uma quadra perto de suas casas.

Já na província de Diyala, ao norte da capital iraquiana, três milicianos morreram e outros quatro ficaram levemente feridos em um ataque contra um posto de controle dos chamados Conselhos de Salvação.

As mesmas fontes disseram que dez civis e dois policiais ficaram feridos em um atentado suicida na cidade de Kirkuk, cerca de 250 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, um ataque com bombas contra um posto policial na cidade de Haditha, 180 quilômetros a oeste de Bagdá, feriu três agentes, um dos quais encontra-se em estado grave.

Em outro episódio de violência, um soldado iraquiano ficou gravemente ferido na explosão de uma bomba colocada em seu carro, no norte do Iraque. EFE am/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG