Ataques matam 3 e ferem 12 no Iraque

Bagdá, 6 set (EFE).- Pelo menos dois policiais e um soldado iraquianos morreram hoje e outras 12 pessoas ficaram feridas em ataques registrados em Bagdá e na cidade de Mossul, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Segundo a fonte, um agente da ordem morreu em um confronto com um grupo de desconhecidos que atacou um posto de controle policial no bairro Al-Maidan, no centro de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana.

Além disso, um policial morreu baleado por desconhecidos em um posto de vigilância, situado também no centro de Mossul, enquanto, no leste da mesma cidade, um soldado morreu em um ataque lançado por supostos rebeldes.

A fonte afirmou que essa agressão terminou com um enfrentamento entre os militares e os insurgentes que deixou também um número indeterminado de baixas entre os atacantes.

As autoridades impuseram um toque de recolher nos bairros onde houve os ataques e fizeram operações e inspeções em imóveis, em uma tentativa de deter os atacantes.

No leste de Bagdá, pelo menos sete pessoas ficaram feridas devido à explosão de um carro-bomba, enquanto cinco civis ficaram feridos por causa da detonação de uma bomba perto de um mercado popular do distrito de Al-Karrada, no centro da capital iraquiana.

O atentado causou também destruição em várias lojas comerciais, afirmou a fonte. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG