Ataques matam 2 milicianos e ferem 5 no Iraque

Bagdá, 10 jun (EFE).- Pelo menos dois milicianos tribais morreram hoje e outras cinco pessoas ficaram feridas em vários ataques no Iraque, segundo uma fonte do Ministério do Interior, que também informou sobre a descoberta de um cadáver e sobre várias detenções.

EFE |

Em um dos ataques, pelo menos dois membros de um Conselho de Salvação, milícia pró-governamental sunita, morreram e outro ficou ferido devido à explosão de uma bomba em um mercado em Al-Tarmiya, 30 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, quatro civis ficaram feridos devido ao impacto de uma bomba no distrito de Al-Karrada, no centro da capital iraquiana.

O projétil causou também danos em vários imóveis.

Além disso, a Polícia encontrou hoje nas proximidades de Mujadad, 17 quilômetros ao oeste de Baquba, capital da província de Diyala, os restos mortais de Zaer Nouri Tawfiq, um oficial aposentado do Exército iraquiano, que foi sequestrado em agosto de 2007.

Além disso, uma força mista dos soldados dos EUA e do Iraque deteve sete pessoas procuradas pelas Justiça em operações realizadas em Miqdadiya, 25 quilômetros ao nordeste de Baquba.

Estes fatos coincidem hoje com um atentado com carro-bomba em um mercado de Al-Nassiriya, no sul do país, que matou pelo menos trinta pessoas e feriu 75. EFE ah-aj-ssa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG