Ataques matam 2 e ferem dezenas no Iraque

Bagdá, 30 ago (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras dezenas ficaram feridas em ataques registrados em diversas áreas de Bagdá e na província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana, informaram fontes de segurança.

EFE |

Segundo as fontes, um civil morreu hoje e outros oito ficaram feridos devido à explosão de dois artefatos nas áreas de Al-Kamaliya e Al-Daura, localizadas no leste e no sul de Bagdá, respectivamente.

Além disso, um atentado cometido por um suicida com um carro-bomba contra um posto de controle militar matou uma pessoa e feriu outras 12, em uma praça do distrito de Al-Azemiya, no norte da capital iraquiana.

Fontes de segurança da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, indicaram que cinco policiais e um civil sofreram ferimentos devido à detonação de uma bomba na passagem de uma patrulha policial, ao oeste de Baquba, capital dessa província.

Também, em Diyala, uma força mista iraquiano-americana deteve, em uma operação, quatro supostos membros da rede terrorista Al Qaeda, acusados de estarem envolvidos em vários ataques.

No sábado à noite, duas pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas devido à explosão de uma moto com explosivos perto de uma cafeteria, no sudeste de Bagdá. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG