Ataques matam 2 e ferem 17 em diferentes regiões do Iraque

Bagdá, 23 ago (EFE).- Pelo menos um soldado americano e outro iraquiano morreram hoje e outras 17 pessoas ficaram feridas em ataques cometidos em diferentes regiões do Iraque, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano e do Exército dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo um comunicado do comando militar americano no Iraque, o soldado dos EUA faleceu em decorrência dos ferimentos sofridos quando foi atacado enquanto conduzia um veículo em Bagdá.

Já uma fonte do Ministério do Interior iraquiano disse à Agência Efe que um soldado do país morreu hoje e outros quatro ficaram feridos após a explosão de uma bomba durante a passagem de uma patrulha militar na região de Al Hashemiyat, a 12 quilômetros ao noroeste de Baquba, no nordeste do Iraque.

Além disso, segundo a mesma fonte, 11 policiais iraquianos ficaram feridos na explosão de duas bombas perto de Al Taji, a 25 quilômetros ao norte de Bagdá.

Outra bomba explodiu perto de um imóvel na região de Al Mualimin, a seis quilômetros ao oeste de Baquba, deixando um civil ferido e danos em vários edifícios.

Além disso, outro civil sofreu ferimentos após a detonação de uma bomba em Al Abara, 12 quilômetros ao norte da capital de Diyala.

Na quarta-feira passada, uma onda de atentados em Bagdá matou 87 pessoas e deixou 1.203 feridos. EFE am-aj-ssa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG