Ataques israelenses em Gaza deixam dois palestinos mortos e outros 20 feridos

Jerusalém, 7 mai (EFE).- Dois palestinos morreram hoje e outros 20 ficaram feridos em diversos ataques do Exército israelense contra a Faixa de Gaza, informaram testemunhas e fontes médicas da região.

EFE |

Em um ataque aéreo israelense no leste da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa, dois palestinos morreram e outros dois ficaram feridos.

Ainda não há informações sobre se os mortos e feridos eram milicianos armados ou civis.

Em outro incidente nesta manhã, cinco milicianos ficaram feridos após o lançamento de um explosivo israelense sobre uma casa no sudeste da Faixa de Gaza.

Segundo várias testemunhas, um avião militar israelense não tripulado jogou uma bomba sobre a casa depois que ela foi cercada por milicianos.

Horas antes, outros sete palestinos - seis deles milicianos e um civil - foram feridos em bombardeios realizados no sul de Gaza.

Um porta-voz militar israelense confirmou à Agência Efe que o Exército realiza operações na Faixa desde ontem à noite.

Também foram registrados combates próximo à localidade de Al-Faraheen, onde três milicianos do movimento islâmico Hamas foram feridos por um projétil disparado por um tanque, disse à Efe o chefe dos serviços de emergência em Gaza, Muawiya Hassanein.

Outros três membros das Brigadas Ezzedin Al Qassam, braço armado do Hamas, sofreram ferimentos durante um enfrentamento com forças terrestres israelenses apoiadas por helicópteros.

Em comunicado à imprensa, o movimento islâmico afirmou que esta manhã lançou cinco morteiros e vários foguetes antitanque contra as "forças invasoras". EFE sar/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG