Ataques em diferentes partes do Iraque matam 18

(atualiza com outros incidentes). Bagdá, 7 set (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em ataques em diferentes regiões do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais e do Ministério do Interior do país.

EFE |

O ataque que deixou mais vítimas ocorreu em Ramadi, a 100 quilômetros de Bagdá, onde pelo menos sete pessoas morreram, entre elas três policiais, e 18 ficaram feridas em um atentado suicida.

Segundo a Polícia, um insurgente colidiu um veículo carregado de explosivos contra um posto de controle em Ramadi em plena hora do rush.

Na cidade de Baquba, a 65 quilômetros da capital, seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em outro ataque suicida.

Fontes do Ministério do Interior relataram à Efe que o suicida detonou os explosivos que carregava quando foi interceptado pelos guardas de uma mesquita xiita, onde tentava se infiltrar disfarçado com um uniforme militar.

Ainda segundo as mesmas fontes, a maioria das vítimas é de policiais.

Além disso, a explosão de uma bomba colocada na parte debaixo de um veículo na parte norte de Bagdá matou seu motorista e feriu oito pessoas, sendo seis civis e dois agentes.

No começo da manhã, um policial e seu filho morreram após a explosão de uma bomba colocado no automóvel no qual trafegavam na região de Talkif, perto de Mossul, no norte do país.

O ataque, que ocorreu próximo a um posto de controle das forças de segurança curdas, deixou quatro feridos, entre eles dois filhos do policial.

Na parte oeste de Baquba, uma pessoa faleceu após a detonação de explosivos que estavam presos em sua motocicleta. Quatro pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, ficaram feridas no atentado.

Na região de Al Miqdadia, a 25 quilômetros de Baquba, um insurgente morreu quando a bomba que colocava em uma estrada explodiu.

Já no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá, um rebelde lançou uma bomba contra um posto de controle do Exército, ferindo dois soldados e quatro civis.

Também em Bagdá, na parte leste, no bairro de Cidade de Sadr, uma bomba explodiu perto de um veículo que seguia rumo a um posto de controle do Exército. Dois militares e quatro civis ficaram feridos no ataque. EFE am-cae/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG