Ataques em Bagdá deixam um morto e cinco feridos

Bagdá, 8 jul (EFE) - Pelo menos uma pessoa morreu hoje e outras cinco ficaram feridas com diferentes graus de gravidade em dois incidentes violentos que ocorreram ao longo do dia em Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

A vítima fatal é uma empregada de uma companhia aérea iraquiana que foi assassinada por um grupo de homens armados que fizeram uma emboscada na estrada que leva ao aeroporto de Bagdá, situado ao oeste da capital.

A mulher estava indo ao trabalho em seu carro quando foi baleada pelos agressores.

Também hoje, pelo menos dois policiais e três civis ficaram feridos na explosão de uma bomba detonada quando uma patrulha policial passava perto do hospital Zayed, situado no bairro de Karrada, no centro da capital.

A explosão causou danos no veículo policial e em outro particular.

Além disso, as fontes informaram da explosão de uma bomba detonada quando passava uma patrulha do Exército dos Estados Unidos, na zona de Al-Kadamiya, no norte de Bagdá, mas não foram reportadas vítimas.

O comando militar americano ainda não confirmou o ataque.

Além disso, as Forças de Segurança iraquianas encontraram em Bagdá três corpos sem identificar, com sinais de tortura e tiros na cabeça, que já foram transferidos ao instituto médico legal da capital iraquiana. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG