Bagdá, 17 ago (EFE).- Um policial morreu hoje e outras quatro pessoas ficaram feridas em dois ataques no norte do Iraque, enquanto outro civil morreu e outros quatro ficaram feridos em um protesto no Curdistão iraquiano.

Segundo a agência de notícias iraquiana "Aswat al-Iraq", que cita fontes dos corpos de segurança, um grupo de supostos insurgentes que estava em um carro matou a tiros o policial e feriu o outro na região de Al-Yabesat, no oeste de Mossul (440 quilômetros ao norte de Bagdá).

Três mulheres também ficaram gravemente feridas com a explosão de uma bomba nas proximidades de uma propriedade rural perto da cidade de Al-Meqdadiya (45 quilômetros de Baquba), capital da província de Diyala, a nordeste da capital iraquiana.

Um civil morreu e outros quatro ficaram feridos durante um protesto contra a falta de serviços básicos em uma cidade da região autônoma do Curdistão iraquiano, no norte do país, informaram fontes médicas.

Testemunhas afirmaram que a manifestação aconteceu na cidade de Khalifan (90 quilômetros a nordeste de Erbil), a capital curda iraquiana.

As fontes acrescentaram ainda que o morto e os feridos foram vítimas dos enfrentamentos entre os manifestantes e forças antidistúrbios. EFE am/wr/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.