Ataques deixam seis mortos e quatro feridos em Bagdá

Bagdá, 17 abr (EFE).- Inúmeros ataques em Bagdá deixaram pelo menos seis mortos e quatro feridos, entre eles uma criança, informaram fontes do Ministério do Interior, que também disseram que quatro corpos foram encontrados nesta cidade.

EFE |

As fontes disseram que uma bomba explodiu durante a passagem de uma patrulha de militantes de um Conselho de Salvação - milícias tribais sunitas que apóiam a luta contra a insurgência vinculada à rede terrorista Al Qaeda - pelo bairro de Adhamiya, no norte de Bagdá, causando a morte de cinco membros do comboio.

Além disso, três civis ficaram feridos pela explosão, que danificou várias lojas na região.

Em outro incidente, um grupo de insurgentes abriu fogo contra um dos líderes do Conselho de Salvação no bairro de Al-Doura (sul de Bagdá) e causou sua morte.

O filho da vítima ficou ferido no ataque, acrescentaram as fontes.

Por outro lado, a Polícia iraquiana achou hoje quatro corpos com sinais de tortura e de balas em diferentes pontos da capital iraquiana.

Já em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, os soldados iraquianos prenderam sete supostos insurgentes durante uma operação lançada contra os rebeldes na cidade, informaram as fontes, que não deram mais explicações. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG