Ataques deixam cinco mortos no Iraque

Bagdá, 9 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas, entre elas dois chefes de clã, morreram hoje em ataques realizados por desconhecidos em Bagdá e no norte do Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior do Iraque.

EFE |

Segundo as fontes, um grupo armado invadiu três joalherias e mataram os respectivos proprietários dos estabelecimentos e feriu com gravidade outra pessoa em um mercado que fica na área de Al-Daudy, no oeste da capital iraquiana.

Os agressores, que usaram pistolas com silenciador para realizar o crime, levaram grande quantidade de dinheiro e diversos tipos de jóias, informaram as fontes.

Este ataque coincide com a explosão de um carro-bomba na manhã de hoje no centro de Bagdá, que causou a morte de quatro civis e o ferimento de outros 12.

Além disso, desconhecidos que fugiram de carro a toda velocidade mataram a tiros dois chefes de clãs em um bairro de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do Iraque.

Segundo as fontes, os líderes de dois clãs foram mortos quando retornavam de carro para suas casas, localizadas na cidade de Tal Afar, cerca de 80 quilômetros de Mossul.

O ataque foi realizado após as vítimas participarem de uma reunião de reconciliação nacional, e que acontecem em inúmeras cidades como Ninawa. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG