Ataques deixam 8 mortos e 34 feridos no Iraque

Bagdá, 17 set (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram hoje e 34 ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano, acrescentando que um alto funcionário saiu ileso de uma tentativa de assassinato em Bagdá.

EFE |

As fontes disseram que oito pessoas morreram e 25 ficaram feridas devido à explosão consecutiva de dois carros-bomba perto de um hospital no oeste de Bagdá.

A explosão causou também o incêndio de quatro escritórios de câmbio de moeda estrangeira e danos em três automóveis que estavam estacionados na área.

Em outro incidente, uma bomba explodiu na passagem do comboio de Esam al-Tamimi, responsável administrativo da zona de Nova Bagdá, no sudeste da capital, e deixou três membros da patrulha feridos.

Os feridos são o motorista e dois guarda-costas de Tamimi, que saiu ileso da tentativa de assassinato, segundo as fontes.

Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, devido à explosão de uma bomba perto de um escritório de câmbio de moeda estrangeira no centro da cidade de Beiji, 200 quilômetros ao norte de Bagdá.

Os feridos foram levados ao hospital, acrescentaram as fontes.

Em outro incidente em Beiji, quatro insurgentes encapuzados invadiram uma loja de sapatos no centro da cidade e seqüestraram o dono do local, afirmaram as fontes, que não deram mais detalhes do incidente. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG