Ataques deixam 7 mortos e 27 feridos no Iraque

Bagdá, 25 dez (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 27 ficaram feridas em diversos ataques no Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

Segundo informações, vários homens armados dispararam e mataram três pessoas que trabalhavam no censo eleitoral na província de Mosil, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Nesta província, dezenas de pessoas, a maioria professores, se dedicam a esta tarefa, com o intuito de ajudar nas eleições presidenciais previstas para 7 de março de 2010.

Já em Mossul, um membro dos Peshmergas curdos morreu na explosão de uma bomba colocada em uma estrada. Em circunstâncias parecidas, 14 pessoas ficaram feridas em Singar, a 70 quilômetros da cidade.

Em outro incidente, cristãos e xiitas trocaram tiros durante mais de duas horas. Cinco pessoas acabaram feridas, duas delas gravemente.

Aparentemente, vários cristãos retiraram cartazes colocados em edifícios por ocasião da festa de "Ashura", data que lembra o assassinato de Hussein, neto de Maomé, assim como de sua família, no ano 680, na cidade iraquiana de Karbala.

Outras três pessoas morreram hoje em incidentes diversos no país.

EFE am/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG