Assunção, 12 nov (EFE).- Pelo menos três brasileiros foram assassinados hoje no Paraguai em dois ataques diferentes em Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, ambas áreas fronteiriças com o Brasil, informaram as autoridades paraguaias.

Na cidade de Pedro Juan Caballero, limítrofe como Ponta Porã, foram mortos Gilberto dos Santos García, de 40 anos, e Mauro César Duarte, de 26, alvo de tiros disparados por dois homens.

Gilberto dos Santos García morreu dentro da caminhonete que dirigia, enquanto seu acompanhante conseguiu pular do carro, mas foi alcançado alguns metros a frente pelos assassinos.

As autoridades locais presumem que o ataque pode ter sido um ato de vingança entre grupos de traficantes de droga ou contrabandistas que operam na zona fronteiriça.

Em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, morreu Kherson Oliveira, de 39 anos, ao ser baleado quando saía de sua residência com dois de seus filhos mais novos, um deles também alvejados, informaram fontes policiais.

O promotor Liz Alfonso, que não deu detalhes sobre a suposta causa do homicídio, disse à imprensa que o brasileiro morreu na hora, enquanto sua filha foi levada a um centro médico onde permanece internada. EFE rg/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.