Ataques de insurgentes deixam pelo menos 10 mortos e 30 feridos no Iraque

Bagdá, 6 mai (EFE).- Vários ataques realizados por insurgentes deixaram pelo menos dez mortos e 30 feridos hoje nas províncias de Salah ad-Din e em Ninawa, ambas no norte do Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

No primeiro incidente, pelo menos duas pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba em frente de um restaurante em pleno centro de Tikrit.

As fontes explicaram que os feridos, entre os quais há quatro policiais que estavam almoçando no local, foram levados para o hospital de Tikrit, 150 quilômetros ao norte de Bagdá, para receberem tratamento médico.

A explosão também causou o incêndio de dez carros e grandes danos materiais em vários veículos estacionados diante do restaurante, que acabou totalmente destruído.

Imediatamente após a explosão, as autoridades declararam o toque de recolher em Tikrit, enquanto as áreas próximas ao ataque foram cercadas para encontrar a pessoa que estacionou o carro diante do restaurante.

Por outro lado, em Mossul, capital da província de Ninawa, pelo menos oito pessoas morreram, entre elas cinco membros das forças de segurança, e quatro ficaram feridas em vários incidentes em diferentes pontos da cidade.

Fontes da Polícia explicaram que um grupo insurgente atacou com metralhadoras um posto de controle policial no sudoeste de Mossul e mataram dois agentes e um civil, além de deixarem mais duas pessoas feridas.

Por outro lado, ao menos dois policiais morreram e um civil ficou ferido em outro ataque dos rebeldes contra um posto de controle policial no sul da cidade.

Além disso, outro grupo insurgente atacou um oficial das forças de proteção das instalações petrolíferas quando circulava em seu carro pelo bairro de Zahra, no leste de Mossul, e o mataram.

No bairro de Nur, no leste da localidade, um policial acabou ferido por causa da explosão de uma bomba durante a passagem de sua patrulha, enquanto pelo menos dois insurgentes morreram após atacarem outra patrulha da Polícia que respondeu aos tiros dos rebeldes.

Por outro lado, as fontes acrescentaram que as forças iraquianas prenderam quatro rebeldes em uma operação militar no bairro de Karrama, no sul de Mossul. EFE am/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG