Ataques de guerrilhas matam 2 policiais e ferem 8 na Colômbia

Bogotá, 18 abr (EFE).- Dois ataques com explosivos do Exército de Libertação Nacional (ELN) e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deixaram dois policiais mortos e oito feridos no sudoeste da Colômbia, informaram fontes oficiais.

EFE |

O comandante da Polícia de Nariño, coronel William Montezuma, afirmou que, na primeira ação, dois policiais morreram e seis ficaram feridos na explosão de uma bomba que rebeldes do ELN detonaram contra uma patrulha.

Após a explosão, os agentes foram atacados na região montanhosa que cerca o município, no qual operam comandos do ELN, das Farc e novas quadrilhas de paramilitares dedicadas ao narcotráfico.

Dos feridos, dois se encontram em estado grave e foram levados à cidade de Pasto, capital do departamento de Nariño.

O Exército e a Polícia estabeleceram uma operação para buscar os rebeldes que atacaram os policiais em Samaniego, situado em Nariño.

Em outro episódio, as Farc detonaram um explosivo de poder mediano no município de Caloto, no departamento de Cauca, no qual dois policiais ficaram feridos e, posteriormente, foram levados à cidade de Cali. EFE fer/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG