Ataques contra forças paquistanesas deixam cinco mortos e 37 feridos

Islamabad, 29 ago (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 37 ficaram feridas em ataques contra um acampamento das forças de segurança paquistanesas no norte do país, informou o canal de televisão Geo TV.

EFE |

O ataque tinha como alvo uma instalação das forças de segurança próxima ao túnel de Kohat, na localidade tribal de Darra Adam Khel, situada na conflituosa Província da Fronteira Noroeste, segundo a cadeia, que não revela suas fontes.

Os agentes de segurança dispararam contra um veículo que se aproximava e evitaram que alcançasse seu alvo.

O automóvel, carregado com explosivos, explodiu às portas do complexo e causou a morte do suicida que o conduzia.

Um segundo agressor conseguiu jogar outro veículo contra um dos muros do complexo, enquanto um terceiro conseguiu escapar após abandonar seu carro às portas da instalação.

Entre os 37 feridos, a maioria agentes, se encontra o inspetor das forças de segurança no túnel de Kohat, William Johnson, segundo a "Geo".

No entanto, o Exército assegurou em comunicado que nos ataques ficaram feridos 13 membros das forças de segurança, embora tenha acrescentado que um grupo de insurgentes lançou fogo de morteiro ao redor do acampamento, e que as forças paquistanesas responderam ao ataque, sem informar sobre mais vítimas. EFE igb/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG