Ataques causam morte de duas pessoas e ferem outras 20 em Bagdá

Bagdá, 30 abr (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 20 ficaram gravemente feridas em ataques lançados em vários lugares de Bagdá, informaram fontes dos corpos de segurança.

EFE |

Segundo as fontes mencionadas, um civil morreu e outros seis ficaram feridos devido aos disparos de uma patrulha militar americana no bairro de Al-Fadila, no leste da capital iraquiana.

O ataque aconteceu imediatamente depois que uma bomba explodiu na passagem da patrulha, disseram as fontes, que não revelaram se o atentado causou mortes entre os soldados americanos.

Além disso, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas devido à explosão de uma bomba lançada por desconhecidos, e que caiu na avenida Haifa, localizada no centro de Bagdá.

As mesmas fontes disseram que a detonação danificou as fachadas de alguns estabelecimentos comerciais.

Em outro ataque semelhante, seis iraquianos ficaram gravemente feridos após duas bombas de morteiros terem caído na área de Al-Bayaa, no sudoeste da capital iraquiana, provocando também danos em carros e imóveis.

Outro projétil desse mesmo tipo de arma, que atingiu o leste de Bagdá, deixou quatro feridos, disseram as fontes. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG